Visita da Educadora em Diabetes

A marca Sanofi Aventis, fabricante das insulinas Lantus e Apidra, tem um programa chamado Starbem , onde temos a possibilidade de receber a...


A marca Sanofi Aventis, fabricante das insulinas Lantus e Apidra, tem um programa chamado Starbem, onde temos a possibilidade de receber a visita de uma educadora em diabetes. Há cerca de 4 anos atrás, recebi esta educadora em minha casa e na época recebi também a caneta Autopen 24 para a insulina Lantus. Como já contei no post anterior, atualmente a forma para receber a nova caneta Clickstar é ligando no telefone 0800 703 0080. Pois bem, assim eu liguei, recebi a caneta em minha casa e deixei uma visita marcada com a educadora. Como trabalho e fico o dia todo fora de casa, recebi a visita da Natália (a educadora) em meu local de trabalho, no horário de almoço.

O mais interessante das visitas é que as próprias educadoras são diabéticas! Quando digo "interessante" é simplesmente no sentido de que elas convivem com o diabetes, assim como nós.

Durante a visita, a educadora dá várias dicas sobre o uso e manuseio das canetas de insulina. Uma das dicas que ela me deu foi que, ao guardar a agulha (usar uma mesma agulha no máááximo 3 vezes!), usar a capa externa para proteger a agulha, e não a capa do bico da agulha (aquela que é colorida), além de sempre testar se a agulha não tem ar ou não está entupida, para isso basta marcar 1 unidade e apertar o êmbolo. A parte ruim neste caso é que o desperdício é inevitável. Mas é melhor verificar antes do que descobrir duas horas depois, através do valor da glicemia, que a dose não foi injetada.

Ganhei também um kit super fofo, contendo um livrinho de diário de glicemia, uma carteirinha “Sou diabético”, manual atualizado de contagem de carboidratos, seletor de locais de aplicação (o legal é que ganhei uma seletor infantil para o local do abdômen), uma caixa de agulha da marca Sanofi, a Insupen, e esta é uma novidade: a proposta dessa agulha é uma aplicação menos dolorida, pois ela tem uma quantidade maior de silicone na agulha. Ainda não testei, mas assim que testar compartilho por aqui.

E também é possível fazer um cadastro no programa Starbem para comprar insulina Lantus com desconto na rede de farmácias listadas no site. Outra coisa legal é que na 1ª visita da educadora, a gente ganha um refil de insulina Lantus. Vem pelos correios e demora 5 dias úteis pra chegar.

Fica a dica pra quem usa alguma das insulinas da Sanofi.   ;)

Agulhas Insupen; a embalagem do kit; e seletores de locais do abdômen adulto e infantil.


You Might Also Like

2 comentários

  1. Muito obrigado pela dica. Vou me cadastrar. Estava pagando 400,00 na insulina lantus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Se cadastra sim. E veja com seu médico como você pode fazer para receber a Lantus DE GRAÇA pela farmácia distrital. EU moro em Contagem/MG e quando eu utilizava a Lantus, a minha médica preencheu uma papelada da secretaria de saúde de Contagem e eu dei entrada no processo. Assim que aprovado, eu comecei a receber a Lantus gratuitamente todos os meses na farmácia distrital da cidade (tem várias farmácias distritais em Contagem, espalhadas em alguns bairros). A secretaria de saúde te encaminha para a farmácia mais próxima de seu endereço cadastrado.
      Bjs

      Excluir

Flickr Images