Uma diabética na tirolesa

Autocontrole é tudo nessa vida. Às vezes, minha glicemia se altera, para mais ou para menos, ainda que eu não coma nada. Se fico nervosa, so...

Autocontrole é tudo nessa vida. Às vezes, minha glicemia se altera, para mais ou para menos, ainda que eu não coma nada. Se fico nervosa, sobe. Se choro, sobe. Se fico muito alegre, desce, e por aí vai.

Independente de qualquer coisa, o importante é não deixar que ninguém diga que, por causa do diabetes, não podemos fazer algumas coisas! Faça tudo que for possível, claro, respeitando o limite de cada um.

Eu por exemplo, me aventurei em uma descida de tirolesa. A preocupação número 1 era não deixar a bomba cair rsrs A preocupação número 2 era com a glicemia, pois quando foi se aproximando o momento de pular, a glicemia começou a cair. Pensa na situação de sofrer uma hipo nas alturas?

Ainda que seja bem rapidinho (a descida demora menos de 1 minuto), pode ser perigoso. Então, quando ainda estava na fila para colocar os equipamentos, eu parei a bomba, ou seja, suspendi o envio de insulina para meu meu corpo. Alguns minutos depois, ela começou a subir lentamente, ficando na casa dos 90.


E a descida foi ótima, dá um friozinho na barriga! E não me arrependo, é só se cuidar que tudo pode ser aproveitado.



You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images